![](https://static.wixstatic.com/media/f0605c_4b46d2d3c69e4ffbb058e8ebb3265311~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_475,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/f0605c_4b46d2d3c69e4ffbb058e8ebb3265311~mv2.jpg)
O mundo dos negócios é cada vez mais competitivo, e é cada vez mais necessário inovar e se destacar dos demais. Uma forma de se destacar é tornando seu negócio conhecido e atrativo para os clientes, e uma boa forma de fazer isso é oferecendo um tour virtual.
Um tour virtual é uma apresentação de seu negócio por meio de imagens 360°, que permite aos clientes terem uma ideia do que você oferece e como é o ambiente da sua empresa e negócio. Ele pode ser utilizado como uma estratégia de marketing para atrair novos clientes, e é ideal para empresas que possuem uma estrutura física que se diferencia dos seus concorrentes.
Além de atrair novos clientes, um tour virtual também pode ajudar a manter os clientes atuais. Quando um cliente visita seu negócio pela primeira vez, é comum que ele se sinta inseguro e pergunte-se se fez a escolha certa. Ao oferecer um tour virtual, você dá ao cliente a oportunidade do cliente conhecer mais e melhor sua empresa, gerar um vínculo e aumentar a confiança.
Para criar um tour virtual, você precisa fazer fotos 360°, costurar essas imagens em programas específicos e montar a estrutura desse tour em uma plataforma, seja própria ou de terceiros. É importante que o tour virtual seja bem organizado e que os vídeos sejam fluidos, para que os clientes possam ter uma boa experiência ao assisti-los.
Além de utilizar um tour virtual para atrair novos clientes, é importante manter seu site atualizado. Informe aos clientes quando você lança novos produtos ou serviços, e publique artigos interessantes sobre seu mercado de atuação. Essas ações ajudam a construir uma relação de confiança com os clientes e reforçam a imagem de sua empresa.
Contudo, muitas empresas que produzem tour virtual focam somente na plataforma do Google Street View, que apesar de ser funcional, é muito limitada pois não permite a inserção de logomarca, link para whatsapp, redes sociais, sons, formulários, fora que não é possível personalizar esse tour com a comunicação visual da sua empresa. Como tudo nessa vida, sempre existem prós e contras.
Assim, o ideal é possuir um tour virtual hospedado no próprio servidor da empresa, e espelhado em seu site, como também, ter a versão mais simplificado para o Google. Lembre-se, não existe receita mágica para ter sucesso com o marketing digital. É preciso oferecer várias possibilidades de contato com seus produtos e serviços e deixar que o cliente escolha como ele quer interagir com a sua empresa.
Conheça o tipo de tour virtual personalizado que criamos e todos seus diferenciais em https://www.daqv.com.br/tour-virtual-360
Entre em contato e solicite um orçamento para criar um tour virtual para seu negócio pelo whatsapp 16 98121-6733.
Comments