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Por que a criação de conteúdo é importante?
A criação de conteúdo é uma das estratégias de inbound marketing mais eficazes que existem. É a prática de fornecer informações gratuitas ao seu público, atraindo-o para o seu site e retendo clientes por meio da criação de engajamento.
40% dos profissionais de marketing dizem que o marketing de conteúdo é parte integrante de sua estratégia de marketing. O conteúdo pode criar crescimento nos negócios.
Vejamos diferentes tipos de conteúdo para criar e revisar toda a sua estratégia.
Blogs
Um tipo de conteúdo são as postagens de blog. Um blog pode educar, entreter e inspirar seu público. Quando alguém pesquisa algo no Google, as postagens que aparecem no topo geralmente são postagens de blog.
>>> Ideias de criação de conteúdo de blog
O blog vale o seu tempo e esforço e, para a maioria de nós, o blog é a maneira mais eficaz de direcionar o tráfego. Mas às vezes é difícil manter o foco na criação de conteúdo relevante.
Aqui estão algumas dicas para começar:
“Não tenho certeza com qual pergunta começar”, comece com uma pergunta para iniciantes. Isso define a base para o seu blog. Suas experiências recentes ou as de outras pessoas podem ajudar. Depois de descobrir a pergunta certa, comece a preencher a resposta completa. Não pule os detalhes, pois é aqui que você fornece mais valor aos seus leitores. As pessoas evitam fazer perguntas porque podem pensar que os outros pensam que são estúpidas.
>>> Comparar e contrastar soluções para problemas
Outra maneira de servir seus leitores é ajudando-os a tomar uma decisão. Existem várias respostas online, mas todas elas parecem fortes demais ou sem muita aplicação prática. Se você for um especialista, ótimas manchetes que ajudem os leitores a se decidir podem ajudá-los. Compartilhe sua opinião de especialista para que os compradores possam tomar uma decisão informada. Ao escolher o que comparar, verifique se há mais semelhanças do que diferenças entre os produtos. Sempre se esforce para ser honesto ao escrever blogs de comparação e contraste para produtos ou serviços. Você também pode enviar este conteúdo como um boletim informativo por e-mail.
>>> Ensinar algo
Os blogs mais populares tendem a educar seus leitores. É bom começar pequeno. Não cubra tópicos amplos. Em vez disso, escolha um tópico de nicho com o qual as pessoas do seu setor se importem. Ao iniciar um blog, tenha em mente o seguinte: Sempre use frases curtas e parágrafos curtos, começando com uma estrutura clara. Evite jargões técnicos e outros jargões difíceis de entender. As instruções devem ser fáceis de serem seguidas pelos iniciantes. As dicas devem ajudar os leitores a aprender e direcionar mais tráfego e interesse para seu conteúdo educacional.
>>> Série diária, mensal ou semanal
Escreva uma série de postagens que sejam úteis para seus leitores e ajudem você a expandir seu blog. Uma série geralmente dura um tempo. Você pode criar conteúdo que pode ser facilmente redirecionado para outros canais.
>>> Testes e pesquisas
As pesquisas de blog são outra maneira de obter feedback do seu público. As pesquisas podem ajudar você a entender o que seu público deseja.
Podcast
Podcasts são semelhantes ao rádio. Qualquer pessoa pode criá-los. No entanto, eles têm um grande público. 28% dos americanos com 12 anos ou mais ouvem podcasts semanalmente. Os podcasts são divertidos quando o público adora o apresentador e quer aprender algo com ele. A melhor parte é que seu público-alvo está procurando conteúdo valioso e útil na forma de podcast, portanto, criar esse tipo de conteúdo pode ser eficaz na geração de leads de saída.
Conteúdo do YouTube
O YouTube cresceu e se tornou o segundo maior mecanismo de pesquisa existente. Muitas pessoas usam o YouTube como seu mecanismo de pesquisa principal para encontrar as coisas que lhes interessam. É por isso que criar conteúdo e publicá-lo no YouTube é uma ótima maneira de aumentar seu público online. É difícil ter sucesso em um canal do YouTube quando há tantos canais diferentes oferecendo conteúdo semelhante, mas se você for consistente poderá ter sucesso. O que vale é postar vídeos regularmente. Criar conteúdo toda semana, se não duas ou três vezes por semana.
Lembre-se, produzir conteúdo de qualidade, seja informativo, educacional ou entretenimento é o primeiro passo para vender....sem vender.
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