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7 Benefícios do Vídeo Marketing que você está perdendo

O marketing online tornou-se cada vez mais concorrido e competitivo, e as marcas estão sempre procurando maneiras de se destacar de seus concorrentes. Profissionais de marketing experientes inevitavelmente recorrem ao vídeo, que provou ser um divisor de águas em termos de engajamento e conversões.


Se você ainda não aproveitou os inúmeros benefícios do vídeo marketing, agora é o momento perfeito para começar. Caso contrário, você corre o risco de perder esses sete benefícios.


1. O vídeo é uma ferramenta de educação do cliente


Para os consumidores, a Internet é a ferramenta de pesquisa ideal quando querem saber mais sobre produtos e serviços (e as empresas que os fabricam). As marcas que usam o vídeo podem fornecer aos clientes as informações que procuram, tornando-se uma fonte inestimável de informações para clientes em potencial.


2. As campanhas de vídeo tornam as campanhas de e-mail mais eficazes


Mais de 347 bilhões de e-mails são enviados todos os dias. Isso é bem mais de 40 milhões de pessoas por dia. Sem surpresa, boa parte desses e-mails não é lida, especialmente e-mails marketing. Você deve ter notado isso ao analisar suas taxas de abertura e cliques. Uma maneira de resolver esse problema é integrar o vídeo em suas campanhas de e-mail. E-mails com vídeo têm taxas de abertura e engajamento mais altas do que e-mails sem vídeo.


3. O vídeo melhora as conversões


Se você deseja aumentar as conversões, considere adicionar vídeo à jornada do cliente. Simplesmente adicionar um vídeo à sua página de destino pode melhorar suas métricas de desempenho e aumentar as conversões nessa página. Ao incluir conteúdo de vídeo persuasivo em sua página, você pode influenciar os clientes a uma tomada de decisão. O vídeo certo pode transformar leads em vendas.


4. Você terá mais engajamento com seus vídeos


As pessoas adoram compartilhar vídeos com outras pessoas. Especialmente pelo celular, muitas vezes passam o vídeo para outras pessoas. Portanto, se você criar um conteúdo de vídeo empolgante, terá uma boa chance de atrair um grande público. Se seu objetivo é aumentar o reconhecimento da marca, obter compartilhamentos sociais e aumentar seu público, adicione vídeo à sua estratégia de marketing de mídia social. Os compartilhamentos que você obtém podem aumentar o número de seguidores que você possui e aumentar o engajamento em sua própria página.


5. O vídeo pode aumentar o tráfego e o SEO


Mecanismos de busca como o Google tendem a classificar o conteúdo com vídeos otimizados mais alto, o que pode ajudar a aumentar o tráfego para seu site. Por sua vez, esses mesmos vídeos aumentam métricas como tempo na página e taxas de conversão, que também são fatores de ranqueamento no Google. Além disso, o YouTube é o segundo mecanismo de pesquisa online mais popular depois do Google. Você pode aumentar sua exposição se postar vídeos lá, bem como em seu próprio site.


6. Vídeos podem melhorar sua estratégia de backlinks


Quando você inclui vídeo em seu conteúdo, pode aumentar o tráfego, as classificações de pesquisa e o engajamento. Ao adicionar vídeo ao seu conteúdo, você também cria um ímã de link, o que é um benefício importante se um de seus objetivos de marketing for o alcance de backlinks. Isso é valioso porque o Google leva em consideração a autoridade do domínio ao determinar como classificar um site. A autoridade de domínio mede seu conteúdo e se ele agrega valor a discussões relevantes. Existem vários fatores para isso, incluindo backlinks, que são considerados um endosso do seu site e conteúdo.


7. Pessoas confiam nos vídeos


O vídeo gera confiança entre os consumidores porque pode ser usado para provar as afirmações que você faz sobre seus produtos e serviços. Quando os clientes podem ver um produto em ação, eles são mais propensos a comprá-lo do que os clientes que apenas leram sobre ele. É por isso que vídeos de demonstração de produtos, explicações e depoimentos de clientes são tão importantes para conquistar mais clientes.


>>> Alinhe a estratégia de vídeo com os resultados desejados.


Para experimentar os benefícios do vídeo marketing, comece pelos mais simples. Os sete benefícios listados acima são apenas uma pequena amostra do que você pode conseguir com a estratégia certa de vídeo marketing. As possibilidades são quase infinitas. No entanto, você precisa criar o vídeo certo e entregá-lo ao seu público-alvo na plataforma certa. Por exemplo, informativos, dicas e truques e vídeos de demonstração são ideais para a educação do cliente. Os vídeos institucionais podem aumentar o reconhecimento da marca, o que pode aumentar o engajamento, o tráfego e as conversões. O conteúdo de ensino pode obter backlinks.


Depois de solidificar o alinhamento entre sua estratégia e seus objetivos, você poderá maximizar os benefícios do vídeo marketing.

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